Quase 2 mil pessoas participam de aula ambiental no Parque da Cidade

Esse paraíso para os amantes da natureza recebeu em julho 1.816 pessoas, entre frequentadores do parque, participantes de projetos sociais e alunos da educação básica dos municípios da Serra, Vila Velha, Vitória e Cariacica

Quase 2 mil pessoas participam de aula ambiental no Parque da Cidade


Texto: Gabriela Conti - Foto: Nagibi Neto

Você sabia que o abacaxi é uma bromélia? Essa e outras vertentes da planta que têm uma enorme diversidade de cores e tamanhos podem ser vistas de pertinho no Espaço Botânico do Parque da Cidade.

Isso porque o local abriga um bromeliário e viveiros de plantas carnívoras, bioativas, sensitivas, mata atlântica, um jardim temático de restinga e um circuito de plantas nativas.

Esse paraíso para os amantes da natureza recebeu em julho 1.816 pessoas, entre frequentadores do parque, participantes de projetos sociais e alunos da educação básica dos municípios da Serra, Vila Velha, Vitória e Cariacica.  Essas pessoas participaram das visitas guiadas e monitoradas pelo professor e biólogo Nagibi Neto.

Durante as visitas, os alunos primeiro aprendem um pouco mais sobre as plantas na sala verde e depois partem para a prática, quando podem ver em um microscópio as particularidades de cada planta. 

Doações de mudas

Os visitantes que participam das visitas guiadas produzem mudas. Essas mudas são doadas  as escolas, associações, aos participantes das atividades e frequentadores das aulas práticas no Parque da Cidade. Em julho, foram doadas 1.100 mudas.

Visitas

Os responsáveis pelas escolas, grupos e/ou sociedade organizada podem agendar as visitas mediadas pelo telefone (27) 3338-7302 e 99815-6693, das 7 às 17 horas.