Prefeitura vai economizar R$ 40 mil por mês com reorganização de espaços

Algumas secretarias e departamentos estão sendo realocados para outros espaços

Prefeitura vai economizar R$ 40 mil por mês com reorganização de espaços

Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead), está adotando uma importante medida para promover melhor utilização dos espaços e gerar economia para os cofres públicos.

Estão sendo devolvidos alguns imóveis alugados. Com isso, algumas secretarias e departamentos estão sendo realocados para outros espaços, próprios ou alugados, mas onde já funcionam demais setores.

Essa mudança vai gerar uma economia mensal de R$ 35 mil a R$ 40 mil, de acordo com a Sead, o que pode representar até R$ 480 mil de redução das despesas por ano.

“Está havendo uma parceria entre as secretarias para a divisão dos espaços e prédios. Algumas estão sendo realocadas, com a garantia de boas condições de trabalho aos servidores e qualidade nos serviços que são oferecidos à população”, explicou o secretário de Administração, Alexandre Viana.

Um desses lugares de destino, por exemplo, é o Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, que será reorganizado para receber mais áreas da prefeitura, de acordo com o secretário.

A partir do mês que vem, algumas repartições já começam nos novos endereços. Todas as mudanças previstas devem ser concluídas até o final deste ano.