Roda de conversa debate paternidade responsável

Texto: por Eduardo Candeias

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jacaraípe, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoverá uma roda de conversa com o tema ?Paternidade Responsável?. O bate-papo será nesta segunda-feira (25), na Emef Leonel de Moura Brizola, no bairro das Laranjeiras, a partir das 13h30.

De acordo com a coordenadora do Cras de Jacaraípe, Evilázia Leopoldo, o objetivo é criar um ambiente de diálogo e consciência social e política da existência do dever da família e do Estado para com a criança e com o adolescente.

A roda de conversa será conduzida pelo diretor de Cidadania da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Cidadania (Sedir), Welligton Siqueira, e pela psicanalista e terapeuta familiar, Elcimara Rangel Loureiro. Serão abordadas questões ligadas ao reconhecimento de paternidade, solicitação de pensão alimentícia e alienação parental.

Estão convidados a participar da ação comunitária as famílias referenciadas no Cras de Jacaraípe e atendidas pelas demais Redes de Serviços do território da Grande Jacaraípe.

Roda de Conversa
Tema: Paternidade responsável