Saiba como casar no civil de graça

Saiba como casar no civil de graça

Saiba como casar no civil de graça


Texto: por Dayane Freitas

Casar no civil custa caro, e quem não tem condições financeiras pode recorrer ao casamento gratuito. ?Os casais devem procurar o cartório que abrange sua região e apresentar um comprovante de renda?, explicou a secretária de Assistência Social da Serra, Fernanda Dias.

Para conseguir ficar isento de pagar o processo, que custa mais de R$ 400 no Espírito Santo, é preciso comprovar renda menor que três salários mínimos. Também é preciso levar ao cartório documentos como comprovante de residência, identidade e CPF.

O cidadão que não conseguir acessar o benefício pode procurar a Defensoria Pública. No caso da Serra, o Núcleo de Atendimento está localizado no bairro Caçaroca.

Também é preciso levar documentos que comprovem o estado civil de ambos, no caso de solteiros, e certidão de nascimento; divorciados devem apresentar certidão de casamento, com averbação do divórcio e cópia da sentença da separação ou divórcio na qual consta ou não a partilha de bens; e para os viúvos, certidão de casamento e certidão de óbito.

Serviço:

Onde realizar o casamento civil na Serra:

Cartório Coriolano Pereira Pimentel - Avenida Abido Saad, 902 ? lojas 2 e 3 ? Jacaraípe

Cartório Antônio Maria -  Avenida Central, 1563, Laranjeiras

Cartório Maria Amado - Avenida Getúlio Vargas, 354, Centro da Serra

 

Núcleo de Atendimento Defensoria Pública na Serra

Rua Campinho, nº 96, Caçaroca