Secretaria da Fazenda divulga os resultados do Tesouro Municipal

Publicação bimestral vai apresentar à população o quadro das finanças da Serra

Secretaria da Fazenda divulga os resultados do Tesouro Municipal

Texto: Dayane Freitas - Foto: Jansen Lube

A Secretaria da Fazenda da Serra (Sefa) vai passar a divulgar a cada bimestre os resultados do Tesouro Municipal. O Relatório do Resultado do Tesouro Municipal, documento em formato PDF, será publicado no site da prefeitura (www.serra.es.gov.br), através do link /site/download/1499687764681-resultado-1-quad-2017.pdf,  e tem como objetivo apresentar à população o quadro das finanças do município, com seus principais indicadores de receitas, despesas e os resultados alcançados em cada período.

O documento com os resultados bimestrais será publicado na segunda quinzena do mês seguinte ao fechamento de cada bimestre. O primeiro conterá os resultados dos dois primeiros bimestre deste ano.

A publicação é uma iniciativa da Sefa e é elaborada pela Assessoria de Controle e Informações Fiscais com dados da Diretoria de Contabilidade da pasta. “São informações que serão disponibilizadas de forma mais compreensível para que a população possa acompanhar os resultados do Tesouro Municipal”, destacou o titular da Sefa, Cláudio Mello.

Superávit

Nos dois primeiros bimestres deste ano, o Relatório do Resultado do Tesouro Municipal indica superávit primário (diferença entre receitas e despesas, excluindo-se da conta receitas e despesas com juros) de R$ 66,1 milhões, se comparado ao mesmo período de 2016.

Para alcançar esse resultado primário, o foco da administração foi na qualificação das despesas, que caíram 11,03% nos quatro primeiros meses deste ano em relação ao primeiro quadrimestre de 2016.