Secretaria de Agricultura da Serra prepara festa para produtor e trabalhador rural

O evento acontece em setembro e terá entrada gratuita

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Vem festa por aí! A Secretaria Municipal de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) prepara um grande evento para os produtores e trabalhadores rurais da Serra. A ExpoSerra está agendada para acontecer nos dia 23 e 24 de setembro.

Segundo o secretário de Agricultura da Serra, Erly Vieira, o festejo tem como objetivo essencial a valorização do profissional e o reconhecimento da importância da atividade para a economia.

De acordo com o secretário adjunto da Seap, Leandro Tononi, a programação ainda está sendo fechada, mas, foi adiantado que haverá recreação infantil, exposição e comercialização de produtos do agroturismo e da agroindústria, música ao vivo com show de artistas locais, cavalgada, missa sertaneja, leilão de animais, entre outras atrações.

Entre as novidade da festa, que acontece anualmente no município, haverá o lançamento do concurso do melhor queijo artesanal da cidade.

A Seap lembra que para participar do concurso os interessados precisam ser produtores da Serra e já ter dado entrada no processo de aquisição do Selo de Inspeção Municipal (SIM) até o fim das inscrições, que ocorrem no início do mês de setembro.

O evento acontecerá na Fazenda Roncetti, situada rua das Acácias, Itaiobaia,  Serra. A entrada será gratuita.

Saiba mais:

Dia 24: De acordo com a lei municipal  3.443/2009 ficou instituído no município  da Serra que o dia do produtor e trabalhador rural é 24 de setembro. A data faz parte do calendário oficial da cidade.
Evento: 23 e 24 de setembro, dia do produtor e trabalhador rurual.
Horários: Haverá programação nos turnos da manhã, tarde e noite.
Local: Fazenda Roncetti, situada rua das Acácias, Itaiobaia,  Serra.
A entrada: será gratuita.