Secretarias convidam gestores para roda de conversa

Texto: por Samantha Dias

Secretários, secretários adjuntos, assessores e gerentes estão convidados a participar, na próxima quinta-feira (14), de uma roda de conversa sobre Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e Entidades. O encontro está sendo promovido pelo Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead), pela Controladoria Geral do Município (CGM) e pela Secretaria de Assistência Social (Semas).

Na roda de conversa, que acontece a partir das 13 horas, no Cras de Laranjeiras, será apresentado o decreto municipal que regulamenta a Lei 13.019/2014, que trata sobre as parcerias entre administração municipal e entidades da sociedade civil.

De acordo com a CGM, o objetivo da discussão é informar sobre os procedimentos exigidos e formar os gestores municipais para a boa execução de parcerias, atendendo os preceitos da lei, que está em vigor no município desde 1º de janeiro deste ano.

O encontro vai ser orientado pelos professores da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Cézar Manhães e Maristela Guasti.

No ano que vem, será realizada uma capacitação para todos os servidores também para falar sobre a Lei 13.019/2014.