Sedu convoca candidatos para os cargos de cuidador e auxiliar de creche

Primeira convocação acontece nesta quarta-feira, entre 14 e 16 horas, na Sedu
Sedu convoca candidatos para os cargos de cuidador e auxiliar de creche
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Jansen Lube/Secom-PMS

Atenção, atenção! A Secretaria Municipal de Educação da Serra já publicou a primeira convocação para os cargos de cuidador para estudante com deficiência e auxiliar de creche.

Os interessados em firmar contrato por tempo determinado - as vagas serão preenchidas até o limite das necessidades nas unidades de ensino - devem se apresentar na Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua Alpheu Corrêa Pimentel, Nº 144, Serra-Sede. (A Sedu está situada em frente ao Estádio do Robertão - Campo do Serra). Os candidatos devem ficar atentos aos horários de convocação.

Para saber mais, acesso o site da prefeitura (www.serra.es.gov.br) na aba “processo seletivo” ou confira o anexo desta matéria.

No ato da conferência/análise de documentos, o candidato deverá apresentar original e cópia simples dos seguintes documentos:

1. Ficha de inscrição online impressa;

2. 01 foto 3x4;

3. Pré-requisito para o cargo pleiteado;

4. Títulos declarados no ato da inscrição para fins de pontuação;

5. CPF e COMPROVANTE DE REGULARIZAÇÃO DO CPF, que será encontrado no site da Receita Federal: (https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp)

6. Carteira de identidade (RG);

7. Título de eleitor (frente e verso);

8. Certidão de quitação eleitoral atualizada, emitida pelo site www.tse.gov.br ou cartório eleitoral;

9. Carteira de Trabalho Profissional;

10. Comprovante de PIS/PASEP (frente e verso);

11. Comprovante de residência atualizado (últimos 60 dias) em nome do candidato, cônjuge, pai ou mãe (água, luz, telefone, fatura de cartão);

12. Comprovante de conta bancária – Conta Corrente ou Poupança: BANESTES, BANCO DO BRASIL ou CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;

13. Certificado de reservista (no caso de sexo masculino);

14. Certidão de casamento ou nascimento;

15. Certidão de nascimento e CPF de dependentes;

16. Atestado de bons antecedentes, apenas os expedidos pela Polícia Civil (validade de 60 dias);

17. Declaração negativa e positiva de débitos referentes a vencimentos, expedida pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos/Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal da Serra; (O candidato deverá retirar a declaração pessoalmente na Prefeitura)

18. Atestado médico de aptidão física e mental expedido por médico do trabalho(Validade de 60 dias).

Saiba mais:

Os ganhos dos profissionais são de R$ 954, mais auxílio-alimentação de R$ 300, creditado em cartão. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Entre as atribuições do cargo de cuidador: acompanhar e auxiliar o estudante com deficiência no desenvolvimento das atividades rotineiras; auxiliar nos cuidados e hábitos de higiene; estimular e ajudar na alimentação; acompanhar os estudantes nas atividades recreativas, entre outras funções.

O auxiliar de creche dará atendimento: às turmas dos grupos I, II e III da educação infantil e terá a função de higienização, acompanhamento e proteção de crianças de 0 a 3 anos.