Sedu divulga calendário de formação de professores para agosto

Texto: por Jéssica Romanha

Atenção, professores! A Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) divulgou o cronograma das formações continuada do mês de agosto. Confira a programação:

06/08: Área de Educação Física ? Escolha do livro didático da Educação Física/Orientação de Projetos

10/08: Área de Matemática (vespertino) ? Conceito de proporcionalidade

13/08: Área de Educação Física ? Capoeira: lutas, histórias e experimentações

14/08: Área de História e Geografia ? Um lugar chamado escola: espaço da cidadania ou da agonia? Refletindo o papel da docência frente aos desafios mais emergentes da sala de aula

15/08: Área de Arte ? Escolha do livro didático de Arte/ Barulhinho Bom

16/08: Área de Língua Portuguesa ? As narrativas musicais de Chico Buarque e a formação de leitores do Ensino Fundamental

22/08: Área de Ciência ? Conhecendo o mundo da Biologia

24/08: Área de Matemática (vespertino) ? Atividade a partir do conceito de proporcionalidade

30/08: Área de Língua Inglesa ? Propostas de avaliação para 1º ao 5º ano

As formações vão ocorrer nos respectivos horários de trabalho e planejamento de cada área. O horário matutino vai de 7h30 às 11h30, e o vespertino vai de 13 às 17 horas.

As formações serão aplicadas no Centro de Formação Prof. Pedro Valadão Perez, exceto as do dia 13/08 (será aplicado na Ufes); 16/08 (auditório do Ifes Vitória); 22/08 (Escola da Ciência, Biologia e História ? Sambão do Povo, Vitória).