Semana da Saúde com forró, hidroginástica, zumba e vôlei

Atividades acontecem de terça (02) a sexta-feira (05), respectivamente em Pitanga, Espaço Enseada de Manguinhos, AEST de Manguinhos e na praia de Jacaraípe (Rei do Quibe)

Semana da Saúde com forró, hidroginástica, zumba e vôlei


Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, as equipes do Programa de Orientação ao Exercício Físico da Serra (Proef) prepararam uma série de eventos para esta semana. Entre as atividades, estão: aula de zumba e hidroginástica; circuito funcional; corrida; vôlei adaptado e até forró.

As atividades acontecem de terça (02) a sexta-feira (05), respectivamente em Pitanga, Espaço Enseada de Manguinhos, AEST de Manguinhos e na praia de Jacaraípe (Rei do Quibe). O horário é sempre das 7h30 às 11h.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril, dia em que a Organização Mundial da Saúde foi criada, no ano de 1948.  A data tem intuito de alertar sobre a importância do bom estado de saúde dos indivíduos e debater sobre os principais problemas que podem afetá-lo.

Proef

Criado em 2002, o Proef realiza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças e agravos não transmissíveis. São mais de 4.100 alunos e uma média de 22 mil atendimentos semanais. O programa atua em 44 locais da Serra.

Entre suas atividades estão: aulas coletivas com orientação ao exercício aeróbio (corrida e caminhada), ginástica localizada, alongamento; palestras, seminário de estudos; atendimentos individuais com avaliação física, controle de pressão arterial, glicemia, visita domiciliar; promoção social, visitas técnicas e passeios em grupo.

Programação

  • Terça-feira (02 de abril)

Horário: 7h30 às 11h
Local: Circuito Pitanga

-Aquecimento Coletivo
-Caminhada e Corrida (2 a 3km, aproximadamente)
-Dinâmicas em grupos (até 25 pessoas)

  • Quarta-feira (03 de abril)

Horário: 7h30 às 11h
Local: Espaço Enseada de Manguinhos

-Circuito Funcional
-Hidroginástica (Praia)
-Zumba

  • Quinta-feira (04 de abril)

Horário: 7h30 às 11h
Local: AEST Manguinhos

-Hidroginástica
-Forró com músico
- Bingo

  • Sexta-feira (05 de abril)

Horário: 7h30 às 11h
Local: Praia de Jacaraípe (Rei do Quibe)

-Circuito
-Treinamento extremo
-Vôlei adaptado
- Hidroginástica
- Estafetas