Semana do Meio Ambiente termina nesta sexta-feira (9) com palestra sobre atitude sustentável

Semana do Meio Ambiente termina nesta sexta-feira (9) com palestra sobre atitude sustentável


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (9), a programação da Semana de Meio Ambiente chega ao fim com a palestra “Sustentabilidade – Uma Questão de atitude”, com Adriana Penedo, bióloga e especialista em Educação Ambiental, das 14h às 16h, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro. A palestra é aberta ao público.

"A nossa conversa será no sentido de sensibilizar os participantes sobre seu papel como cidadão responsável. Vou dar dicas de práticas para ter uma rotina ecológica, para ajudar na preservação do meio ambiente", explicou Adriana, que é sócia-fundadora da Visão Ambiental Consultoria.

A palestrante adiantou algumas dicas que podem ser aplicadas no nosso dia a dia: "Devemos ter atenção ao uso racional da água, evitar comprar produtos com muitas embalagens, consumir somente o necessário, não deixar o ar-condicionado ligado sempre e não chamar vários elevadores ao mesmo tempo, porque gasta muita energia. Também é importante separar o lixo seco do úmido", enumerou.

"Vale a pena refletir sobre o assunto nessa Semana do Meio Ambiente, adquirir novas práticas e posturas em prol do planeta. Estamos vivendo uma crise ambiental muito mais forte que a crise econômica e política", alertou.

Semana 

Desde o último sábado (3), a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) tem promovido uma programação recheada para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5. Recebemos no Parque da Cidade, em Laranjeiras, e em nossas sedes das Áreas de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro e da Lagoa Jacuném, e no Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy visitantes de todas as idades que participaram de palestras, oficinas, plantio de mudas e visitas monitoradas ao bromeliário, jardim temático de restinga, viveiros de plantas carnívoras, bioativas, sensitivas e ornamentais. Já os pequenos aproveitaram as atividades recreativas como o pula-pula, pintura de rosto, algodão doce e brinquedos infláveis, entre outros.