Semma apreende 21 pássaros silvestres em operação

Foram resgatados um azulão, três melros pretos, dois catataus, dois sabiás-laranjeiras, um sabiá-da-mata, seis trinca-ferro, um casal de coleirinho e três canários

Semma apreende 21 pássaros silvestres em operação

Texto: Gabriela Conti - Foto: Gabriela Conti

Durante uma operação de vistoria de rotina, na manhã desta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio da Fiscalização Ambiental da prefeitura, apreendeu 21 pássaros silvestres em um estabelecimento comercial no Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe.

Foram resgatados um azulão, três melros pretos, dois catataus, dois sabiás-laranjeiras, um sabiá-da-mata, seis trinca-ferro, dois coleiros e três canários.

Em uma entrega espontânea, também foi recolhido um papagaio em uma casa no mesmo bairro.

Os animais apreendidos foram enviados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), do Ibama, em Aracruz.

O telefone para acionar a Fiscalização para recolher animais silvestres é 99951-2321/ 0800 283 9780 e o e-mail é dfa.semma@serra.es.gov.br.