Combate ao entulho: Prefeitura faz ações educativas e doa mudas

Os servidores da Prefeitura foram de casa em casa entregando material educativo para informar e conscientizar os moradores, alertando sobre os riscos e malefícios do descarte de resíduos sólidos em locais inapropriados

Combate ao entulho: Prefeitura faz ações educativas e doa mudas


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio da Fiscalização e do Departamento de Educação Ambiental, realizou uma ação de sensibilização dos moradores de Novo Porto Canoa sobre o descarte irregular de entulhos na cidade. 

Os servidores da Prefeitura e a diretoria da Associação de Moradores foram em casas e estabelecimentos para entregar material educativo a fim de informar e conscientizar os moradores, alertando sobre os riscos e malefícios do descarte de resíduos sólidos em locais inapropriados.

 

Abordagens educativas em escolas

Além de mobilizar os adultos, a Prefeitura também busca sensibilizar as crianças e adolescentes e está presente também nas escolas. Na última segunda-feira (24), a equipe da Semma esteve na Emef Ministro Petrônio Portela, no bairro Mata da Serra, para realizar abordagens educativas em 13 turmas, do primeiro ao quinto ano. 

"Precisamos de mais agentes públicos para fazer um grande bloco e parar de vez com a disposição irregular de resíduos", afirmou o secretário adjunto da Semma, Ronaldo Freire. 

 

Entrega de mudas

Fortalecendo a campanha contra descarte de entulho no município, a Semma esteve em São Marcos na última quarta-feira (26) para entregar 100 mudas de pingo de ouro, que serão plantadas em um local onde era um lixão. A iniciativa foi abraçada pela Associação de Moradores do local, que se responsabilizou em fazer o plantio e cultivo das mudas.