Semma participa de encontro de Educação Ambiental

A Semma participa do Encontro de Socialização, em Viana

Semma participa de encontro de Educação Ambiental

Texto: Gabriela Conti - Foto: Semma/PMS

Nesta terça-feira (02), a equipe do departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) participa do “Encontro de Socialização”, no Centro de Educação Ambiental Rota das Garças, em Viana.

O encontro é um desdobramento da oficina “Formação de formadores em monitoramento e avaliação de políticas públicas de educação ambiental de transição para sociedades sustentáveis”, realizada entre 28 e 30 de maio, em Vitória, pela Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (Anppea).

Na ocasião, os participantes foram estimulados a executar ações de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de educação ambiental (EA), utilizando um conjunto de 27 indicadores lançados pela Anppea em dezembro de 2018. Outra recomendação feita aos grupos foi cadastrar alguma Política Pública de Educação Ambiental por meio de um formulário online dos 27 indicadores.

Dessa forma, foi formado o grupo de trabalho chamado EducadorES, composto por representantes das Prefeituras Municipais da Serra, Viana, Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Boa Esperança e Dores do Rio Preto.

“Para cumprir as tarefas, formamos o grupo EducadorES e agora vamos realizar o encontro de socialização para a construção da plataforma MonitoraEA. O Encontro de Socialização contará com representantes das prefeituras, dos Comitês de Bacia, dos Órgãos Gestores das Políticas Municipais de Educação Ambiental, das CIMEAS, dos Conselhos Municipais, das Ong's e demais interessados”, explicou a diretora do departamento de Educação Ambiental, Francine Moro.