Senhas para Feirão de Renegociação de Dívidas começam a ser distribuídas na sexta (07)

Feirão começa na próxima segunda-feira (10) e segue até sexta (14) para negociação de dívidas dos consumidores com as empresas participantes. Não haverá negociação de IPTU

Senhas para Feirão de Renegociação de Dívidas começam a ser distribuídas na sexta (07)


Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

O 3º Feirão de Renegociação de Dívidas do Procon da Serra começa na próxima segunda-feira (10) e segue até sexta (14). Mas as senhas para o atendimento vão começar a ser distribuídas nesta sexta (07), a partir das 8 horas, na Faculdade Doctum, em Laranjeiras, onde será realizado o Feirão.

Serão realizados agendamentos para 5 mil consumidores, que terão a oportunidade de se livrarem das suas dívidas. Eles poderão optar pelo dia e período (manhã ou tarde) em que desejam ser atendidos. Se sobrarem senhas, elas voltarão a ser entregues na semana que vem, de segunda a quinta, no mesmo horário.

Para retirar uma senha, será preciso apresentar CPF e comprovante de residência. As senhas estarão relacionadas ao CPF do consumidor, assim, não será possível repassá-las a outra pessoa. Serão entregues apenas duas senhas para cada CPF. O Feirão é destinado, preferencialmente, para os moradores da Serra, mas pessoas de outros municípios também poderão participar.

A 3ª edição do Feirão vai contar com a participação de nove empresas. São elas: Dacasa Financeira, Banestes, AgoraCred, Avista, Claro, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú/Unibanco e EDP Espírito Santo.

As participantes vão oferecer, dependendo do caso, descontos de até 90% nos juros e multas, reparcelamento dos débitos e outras condições facilitadoras aos clientes. No ano passado, o Feirão do Procon da Serra movimentou quase R$ 8 milhões de recursos em dívidas abatidas e recolhidas.

Vale ressaltar que a negociação é somente para consumidor que tenha dívida com as empresas participantes. Não haverá negociação de dívidas de impostos da prefeitura, como IPTU, por exemplo.

 

Confira a lista das empresas participantes:

Dacasa Financeira

Banestes

AgoraCred

Avista

Claro

Banco do Brasil

Bradesco

Itaú/Unibanco

EDP Espírito Santo

 

Feirão de renegociação de dívidas

Quando: 10 a 14 de julho

Horário: das 8h às 17 horas

Entrega de senhas: na sexta-feira (07), às 8 horas. De segunda a quinta-feira, no mesmo horário, também serão entregues senhas, se sobrarem.

Local: Faculdade Doctum, em Laranjeiras