Serra abre cinco unidades de saúde na sexta-feira (21) e no sábado (22)

O funcionamento das unidades será das 7 às 17 horas

Serra abre cinco unidades de saúde na sexta-feira (21) e no sábado (22)

Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra abrirá cinco Unidades Regionais de Saúde nesta sexta-feira (21) e no sábado (22). É uma oportunidade para quem não pode procurar pelos serviços durante a semana e cuidar da saúde.

Estarão abertas as unidades de Feu Rosa, Jacaraípe, Serra Dourada, Serra-Sede e Novo Horizonte, das 7 às 17 horas. Nas unidades são ofertados serviços como atendimento clínico, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros.

Para os pacientes com dengue, tanto na sexta-feira (21), quanto no sábado (22), haverá ponto de hidratação na Unidade Básica de Saúde de Planalto Serrano - Bloco A e na Unidade Regional de Saúde de Novo Horizonte. Em ambos os locais o funcionamento é das 7 às 19 horas. Coletas de sangue, das 07 às 14 horas.

Sábado Saúde

O projeto "Sábado Saúde" da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda a sexta.