Serra abre unidades de saúde no sábado, segunda e terça

Serão ofertados serviços como: atendimento clínico, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, vacinação, entre outros.

Serra abre unidades de saúde no sábado, segunda e terça

Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Para quem não pode procurar atendimento durante a semana, a Prefeitura da Serra abrirá neste sábado (27), cinco unidades de saúde. Já na próxima semana, na segunda-feira (29) e terça-feira (30), dias de ponto facultativo na administração municipal, quatro unidades estarão abertas.

Neste sábado (27), estarão abertas as unidades de Planalto Serrano A, Novo Horizonte, Jacaraípe, Serra-Sede e Jardim Carapina.

Na segunda (29) e terça (30), funcionarão as unidades de Jacaraípe, Feu Rosa, Serra-Sede e Serra Dourada II.

Durante todos os dias, o funcionamento será das 7 às 17h. Serão ofertados serviços como: atendimento clínico, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros.

As salas de vacina estarão abertas das 7h30 às 16h30, inclusive com doses contra a gripe, em razão da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

O projeto "Sábado Saúde" da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda a sexta.