Serra discute Lei do esporte

Serra discute Lei do esporte

Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Nos dias 2 e 3 de junho, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur)  realiza seminário de gestão esportiva com o tema "A Lei do Desporto Roberto Siqueira Costa em Debate", no auditório do Cras/CAI, em Jardim Carapina. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (27) 3291-2337 ou pelo e-mail esporte.setur@serra.es.gov.br.

O evento é voltado para profissionais da área de educação física, acadêmicos, atletas, pesquisadores da área, empresários, gestores, dirigentes e comunidade em geral.

Na programação estão previstas palestras com a secretária da Setur, Sandra Gomes, e com o consultor Carlos Alberto Braga. Haverá ainda dinâmicas em grupo, debates e formulação de propostas.

O intuito do seminário é, segundo Sandra, reformular a lei formando grupos temáticos para receber propostas da sociedade civil. "O objetivo é debater os aspectos da lei do esporte vigente no município e pôr sobre ela um olhar crítico para melhorar sua efetividade ou até mesmo rever o quadro geral, criando uma legislação moderna, atual, e que contemple os anseios da comunidade esportiva do município da Serra. Este primeiro seminário faz parte de um ciclo de debates que tem por objetivo tornar a Serra uma cidade mais esportiva, rumo à construção de um município cada vez mais humano, inteligente e sustentável", explicou.

“A cidade se lança num momento fundamental para o desenvolvimento do esporte e lazer. Marcado pela participação popular e pelo grande interesse da gestão em ver os resultados desse processo de envolvimento geral, este seminário figura como um elemento essencial para promovermos as transformações que precisamos”, explicou o Diretor de Esporte, Márcio de Barros.

Dia 2 de junho (sexta-feira)

18h - Credenciamento

19h - Abertura com a presença do prefeito Audifax Barcelos, autoridades e entidades esportivas, e a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) Sandra Gomes.

Palestra: Sistema Municipal de Esporte: Um novo momento esportivo na cidade, com Sandra Gomes.

Dia 3 de junho (sábado)

8h30 - Abertura com Sandra Gomes

Palestra: Democratização da Política Municipal do Esporte: Um novo momento esportivo na cidade, com Carlos Alberto Braga, diretor de estruturação e articulação de projetos – Rede Brasileira de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis.

Leitura coletiva da Lei 1950/96

Início dos trabalhos em grupo

À tarde

Dinâmica

Apresentação dos debates em grupo

Formulação de propostas/ encaminhamentos

Serviço:

Seminário de gestão esportiva com tema "A Lei do Desporto Roberto Siqueira Costa em Debate".

Data e horário: dia 2 de junho, das 19h às 22h; e dia 3 de junho das 8h30 às 17h.

Local: Auditório do Cras/CAI, em Jardim Carapina

Inscrições gratuitas pelo telefone (27) 3291-2337 ou pelo e-mail esporte.setur@serra.es.gov.br.