Serra espera 40 mil turistas neste verão

Serra espera 40 mil turistas neste verão

Serra espera 40 mil turistas neste verão


Texto: por Jéssica Romanha

O verão se aproxima e o período de férias também. E com eles chegam turistas dispostos a aproveitar as belezas naturais da cidade, sua culinária, festas e cultura. E para receber os cerca de 40 mil turistas previstos para a cidade na alta temporada as secretarias municipais da Serra estão realizando mutirões para garantir mais tranquilidade, segurança e bem estar durante o período de descanso da população.

De acordo com o coordenador de governo, Jolhiomar Massariol, a cidade está sendo sinalizada e mutirões de limpeza na orla já iniciaram. ?Além disso, estamos preparando um pacote de eventos para fortalecer a comunidade cultural. Vem por aí show nacional e local, Folia de Reis e Festa de São Sebastião. São diversas atrações para o verão?, afirmou.

O coordenador de governo também conta que a Serra contratou 12 guarda-vidas a mais que no ano passado para o período. Ao todo são 99 profissionais que vão atuar nas praias de Bicanga, Carapebus, Jacaraípe, Manguinhos, Nova Almeida e na piscina da escola Eulália Falquetto, em Vila Nova de Colares. ?Os profissionais atuam nos sete dias da semana, inclusive nos feriados, das 8 às 18 horas?, destacou.