Serra ganha novo centro de distribuição e abre 150 vagas de emprego

Texto: por Jéssica Romanha

A Serra vai receber o primeiro centro de distribuição (CD) da rede de farmácias Pacheco no Espírito Santo, que vai abrir 150 vagas de empregos diretos. O armazém começa a operar até o fim do mês no Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS), na Rodovia do Contorno, Carapina.

Com 7 mil m² de área, ambiente com temperatura controlada e moderno sistema de gestão do estoque, o armazém foi projetado com capacidade para expedir mais de 60 milhões de peças por ano, contribuindo com as melhorias na cadeia de abastecimento de 69 filiais entre Espírito Santo e Rio de Janeiro, gerando aproximadamente 150 vagas de emprego.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), Paulo Menegueli, destacou a importância do investimento para a cidade. ?É um empreendimento que vai criar empregos qualificados e aumentar o volume de negócios na Serra. E esse é justamente um dos focos da gestão: a geração de trabalho e renda?, disse.

O secretário contou que a negociação para atrair a empresa foi feita de maneira integrada na Prefeitura da Serra.  ?A gestão integrada das secretarias, com foco na desburocratização, tem gerado bons resultados. Estou feliz com a consolidação de mais um empreendimento no município. Está sendo produtiva a ação do Comitê de Desburocratização. Estamos com a visão de acolhimento às empresas?, ressaltou o titular da Sedec.

Distribuição

A escolha da Serra pelo Grupo DPSP ? companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo ? para instalação do Centro de Distribuição foi estratégica.

?O novo Centro de Distribuição em Serra trará mais agilidade ao processo logístico da companhia, possibilitando um melhor lead time para as lojas do estado e também para um grupo de lojas do Rio de Janeiro?, destaca Jonas Cezar Laurindvicius, Diretor de Logística do Grupo DPSP.

O espaço será administrado em parceria com a Tegma Espírito Santo / GDL Solução em Movimento, companhia especializada em operações com foco em logística integrada.

?Satisfação é a palavra certa para definirmos esta parceria. E é preciso dizer que estamos preparados para concretizar essa parceria com muito sucesso e atender o crescimento da demanda da DPSP no Brasil?, destaca Renata Campos, CEO da GDL Solução em Movimento / Tegma Espírito Santo.

Referência

?O Espírito Santo encontra-se em oitavo lugar no ranking nacional de competitividade do Centro de Liderança Pública (CPL). Entre os diferenciais do Estado estão a localização e a logística. Esses fatores têm contribuído para a consolidação do Espírito Santo como um forte polo de distribuição e a Serra se destaca tendo 347 empresas atacadistas que aderiram ao Compete/ES das 777 existentes?, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo de Azevedo.