Serra investe em treinamento sobre convênios

Texto: por Djeisan Maria

Realizar um número maior de ações investindo menos recursos próprios. A fórmula pode ser garantida por meio dos convênios celebrados pelo município com governos Federal e Estadual. Para que os servidores da Serra saibam como aproveitar essa oportunidade, a Prefeitura realiza nesta terça (03) e quarta-feira (04) um treinamento sobre o assunto que vai abordar todo o processo, que inclui a captação de recursos, execução e prestação de contas.

A capacitação acontece das 9 às 12 horas, na APA do Mestre Álvaro, localizada no Jardim Botânico, em Serra-Sede e será ministrada pela Controladora Geral do Município, Magaly Nunes. A controladora explica que o processo para realização de convênios tem muitos detalhes, que se não forem feitos com todas as minúcias exigidas pela lei, podem gerar até devolução do recurso adquirido.

A Controladora ressalta ainda a importância da busca por recursos que já existem em programas dos outros entes federados. ?Às vezes o Governo Federal tem programas em que os projetos devem ser executados pelos municípios. Temos de ficar sempre atentos para aproveitar oportunidades de ações que podem beneficiar a Serra?, explica.