Serra investirá 400 mil em infraestrutura de duas unidades do Cras

Texto: por Eduardo Candeias

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), vai investir R$ 400 mil para melhorar a rede socioassistencial e os serviços prestados ao cidadão. O montante será investido na infraestrutura e equipamentos para as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila Nova de Colares e de Laranjeiras.

O termo de repasse foi assinado em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio Anchieta, em Vitória. O repasse será por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcop) ainda neste primeiro semestre.

A secretária de Assistência Social da Serra, Fernanda Dias, comemorou o anúncio do investimento. ?Quando se conhece a realidade das famílias mais vulneráveis, entende-se a importância dos investimentos na rede socioassistencial. Esse recurso contribuirá para um atendimento com mais qualidade?.

De acordo com a gerente de Proteção Social Básica da Serra, Roberta Viana, o repasse vai contribuir na qualidade dos serviços prestados, trazendo mais conforto à população atendida. ?Serão, aproximadamente, 11 mil famílias beneficiadas com a melhoria na infraestrutura das duas unidades do Cras?.

Programa Cisternas ? água para famílias de áreas rurais

Além do repasse de R$ 400 mil, a Serra receberá a construção de 17 cisternas de placas de 16 mil litros para captação e armazenamento de água de chuva, por meio do Programa Cisternas. Serão atendidas famílias com renda de até meio salário mínimo per capita, residentes na zona rural, sem acesso à água potável e com inscrição no Cadastro Único. A seleção dos beneficiários será feita a partir de lista orientadora encaminhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).