Serra lidera criação de empregos no Estado

O município foi o que mais abriu vagas de emprego no Estado, em maio, segundo o Caged

Serra lidera criação de empregos no Estado


Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

A Serra foi o município que mais abriu vagas de emprego no Estado, em maio. Foram 4.589 contratações no mês, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho.

No saldo das contratações, ou seja, considerando o número de admissões e o número de demissões, o número foi de 413 novos postos de trabalho, colocando a Serra  em primeiro lugar na Grande Vitória e na segunda posição no Estado. Em primeiro lugar aparece a cidade de Linhares, no norte do Estado, com saldo de 960 novas contratações.

É o segundo mês consecutivo que a cidade da Serra lidera os números positivos no mercado de trabalho. Em abril, ainda de acordo com o Caged, a cidade foi a campeã de contratações na Grande Vitória e a 3ª em todo o Espírito Santo: naquele mês foram 3.961 contratações, contra 3.681 demissões. Ou seja, houve saldo positivo de 280 novas vagas de emprego criadas.

Saiba mais aqui.

Atenta a esses bons resultados, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) trabalha em duas frentes: a qualificação dos profissionais e a intermediação de mão de obra.

“Para preencher essas vagas que estão surgindo, nós qualificamos a mão de obra, por meio de diversos cursos gratuitos. Também oferecemos às empresas a divulgação das oportunidades e seleção dos profissionais, que já estarão capacitados, de acordo com o perfil desejado. Esse também é um trabalho gratuito”, disse a secretária de Trabalho, Lauriete Caneva.