Serra possui o 23º maior PIB da região sudeste 

O município possui o 2º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo
Serra possui o 23º maior PIB da região sudeste 
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Divulgação/Secom-PMS

Estrategicamente bem posicionada no Espírito Santo, a Serra possui uma economia diversificada e em crescimento vertiginoso. Focado no desenvolvimento estratégico, humano e sustentável, o município tem atraído empresas e consolidado empreendimentos na cidade. O resultado é demonstrado em números. O município possui o 2º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo; o 23º da região sudeste (entre os 1.668 municípios que compõem os quatro estados) e o 47º do Brasil. 

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, acredita que a 23ª posição da região Sudeste reflete o trabalho e esforços contínuos da prefeitura para a atração de investimentos produtivos, que geram emprego, renda e elevam a competitividade do município.

“Enquanto poder público, defendemos os incentivos na busca de melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município. Por meio deles, acreditamos que vamos elevar a competitividade sistêmica do parque produtivo municipal e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da Serra”, destacou Audifax.

Entre os atrativos da cidade, a Serra tem no raio de 1.000 km cerca de 80% do mercado brasileiro; está situada em um estado com vocação exportadora, próxima aos portos de Vitória e Tubarão, além do Estaleiro Jurong Aracruz e o aeroporto. A BR-101, uma das principais vias de ligação do país, atravessa a Serra de Norte a Sul.

Saiba mais: 
Espírito Santo: entre os 78 municípios, a Serra possui o 2º maior Produto Interno Bruto (PIB). 
Região Sudeste: entre os 1.668 municípios, Serra possui o 23º maior PIB.
Brasil: dos 5.570 municípios, a Serra possui o 47ª maior PIB. 

Fonte: IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)