Serra vai ganhar teatro e centro de convenções

Texto: por Djeisan Maria

A Serra vai receber uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc). O terreno, onde a estrutura será construída, foi cedido pelo município por meio de Lei. O protocolo de intenções que sela a parceria foi assinado pelo prefeito Audifax Barcelos,  pelo vice-presidente da Fecomércio, Idalberto Moro,  e pelo diretor Regional do Sesc, Gutman Uchôa de Mendonça, nesta quinta-feira (14).

A unidade ficará localizada em Portal de Jacaraípe e a previsão é de que o teatro tenha capacidade para cerca de 600 pessoas, e o centro de convenções para 1.200. Contará com salas de aula com capacidade de até 800 alunos de ensino fundamental e médio e Centro de Convenções para usos como teatro, cinema e outras atividades. Neste Sesc também haverá uma clínica médica voltada para a medicina do trabalho e uma odontológica.

O local abrigará ainda um campo de esportes e lazer, quadras poliesportivas e piscinas. A previsão é que a construção seja feita em 2019.