Serranos comemoram inauguração de escola em Central Carapina

Nas discussões do Orçamento Participativo, a obra foi eleita como prioritária pela comunidade

Serranos comemoram inauguração de escola em Central Carapina

Texto: Márcio Scheppa - Foto: Solange Pipper/PMS

Na noite desta quinta-feira (16), moradores de Central Carapina compareceram em massa e lotaram as imediações da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Vieira de Rezende para prestigiar a solenidade de inauguração da nova unidade de ensino.

Durante as discussões do Orçamento Participativo, a comunidade elegeu a construção da EMEF como sendo prioritária. “Trata-se de uma conquista histórica desta comunidade. É com muita emoção que entregamos uma obra tão importante e aguardada por todos os moradores. A Educação é uma das prioridades da nossa gestão e sabemos que este investimento proporcionará a melhoria da qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes”, comemora o prefeito Audifax Barcelos.

Com capacidade para atender até 1.200 estudantes, divididos em três turnos,  a nova escola conta com 16 salas de aula, além de laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, cozinha, área de serviço e banheiros adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Os estudantes vão poder usufruir ainda das salas de artes, de multiuso e de recursos para educação especial. Para os profissionais, a infraestrutura conta também com salas de direção, coordenação, professores, pedagogos e de planejamento.

A secretária de Educação, Nelci do Belém Gazzoni ressalta esta nova aquisição para a educação da Serra. “Esta inauguração é motivo de grande alegria para os estudantes, familiares, professores e demais profissionais da escola. Todos nós estamos empenhados em oferecer o melhor para a comunidade”, afirma a secretária.

Investimentos recentes

A nova EMEF Antônio Vieira de Rezende integra um conjunto de investimentos recentes na rede de ensino municipal da Serra. Já foram inaugurados sete novos CMEIs que, somados, têm capacidade para atender 1.540 estudantes, das seguintes comunidades: Parque das Gaivotas, Nova Carapina II, Lagoa de Jacaraípe, Costa Bela, Vista do Mestre, São Diogo e Colina de Laranjeiras.

E estão em obras ou em fase de conclusão os CMEIs de Jardim Carapina, Cidade Continental (Setor Ásia), Morada de Laranjeiras, Novo Porto Canoa, Residencial Centro da Serra (São Domingos), Central Carapina e José de Anchieta II. Quando inauguradas, estas sete unidades juntas poderão receber até 1.400 alunos.

Para o ensino fundamental, foram inauguradas a EMEF Aldary Nunes, em Serra Sede; e a EMEF Abrahão Gomes de Araujo, em Barcelona. Cada uma com capacidade total de atender 1.200 estudantes.

Além disso, foram iniciadas as obras da EMEF de Divinópolis e será licitada a construção de uma nova escola em tempo integral na região de Jacaraípe.