Sonho da casa própria virando realidade em Ourimar I e II

Contemplados dessa fase já sabem o bloco e o apartamento onde irão residir

Sonho da casa própria virando realidade em Ourimar I e II

Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/Seap

A felicidade marcou o sorteio de designação de endereços dos empreendimentos Ourimar I e Ourimar II, realizado nessa sexta-feira (15). A ação foi realizada por técnicos da Caixa Econômica Federal e contou com o apoio da equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) da Serra. O prefeito da cidade, Audifax Barcelos, também compareceu ao evento.

Participaram do sorteio as famílias aptas a beneficiárias publicadas no Diário Oficial do Governo do Estado e no portal da Prefeitura da Serra. Durante o evento, os contemplados souberam o bloco e o apartamento onde irão residir, além da data em que farão a visita técnica em seus novos lares.

“As visitas técnicas serão realizadas entre os dias 9 e 13 de maio, quando os sorteados poderão conferir seus apartamentos. Nessa fase foram contemplados idosos e demais candidatos. Ainda será divulgada a lista que contemplará também as famílias onde haja alguma pessoa com deficiência”, explica a secretária de Habitação, Áurea Almeida.

Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. No total foi realizado um investimento de R$ 36 milhões e o custo médio foi de R$ 60 mil, por unidade.

“Foi um dia de grande emoção para as famílias contempladas, pois souberam exatamente onde vão residir e estão realizando o sonho da casa própria. Isso representa mais dignidade para essas famílias”, diz o prefeito da cidade, Audifax Barcelos.

A ação aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Eulália Falqueto Gusman, em Vila Nova de Colares, das 8 às 14 horas.