Sorteio de endereços para famílias de Vila Nova de Colares

Sorteio de endereços para famílias de Vila Nova de Colares

Sorteio de endereços para famílias de Vila Nova de Colares


Texto: por Djeisan Maria

Famílias que receberão imóveis da Prefeitura, em Vila Nova de Colares, conhecem seus futuros endereços nesta quarta-feira (13). A partir das 16h30, na Escola Estadual em Vila Nova de Colares, acontece o sorteio que vai revelar a localização do imóvel em que família vai residir, apontando a rua, o bloco e o apartamento. 

Serão 100 famílias contempladas nesta primeira etapa. Ao todo, 376 cidadãos estão incluídos nos Programas Prioritários de Investimento e de Aceleração do Crescimento, em Vila Nova de Colares.

Para o sorteio foram considerados alguns critérios como os laços de afinidade e relações de vizinhança já existentes no endereço de origem. Serão sorteados 25 blocos no total. Na quadra 1, da rua Lagoa Juara, serão13 blocos; na quadra 4, da rua Lagoa Carapebus, serão oito blocos e na quadra 7, da rua Lagoa Jacuném, serão quatro blocos.

A unidade habitacional possui 40 metros quadrados, dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e sala. Cada bloco é formado por duas unidades no térreo e duas no 1º andar. Serão entregues também 4 unidades adaptadas para famílias com pessoa com deficiência que foram construídas de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Lei 13.146/15.

Inserção
As famílias que receberão os imóveis residem em áreas de risco de alagamento ou desabamento, às margens do Córrego Laripe. Além disso, foi requisito para participar dos programas a renda familiar de até três salários mínimos.

?Os beneficiários também foram cadastrados no Projeto Catador de Material Reciclável/ (Procat) e também inseridos no Cadastro Único?, comentou a secretária de Habitação da Serra, Áurea Almeida.

Serviço
Sorteio de identificação de endereço de Vila Nova de Colares
Dia: 13/12 - quarta-feira
Horário: 16h30
Local: Escola Estadual em Vila Nova de Colares - rua Alfredo Galeno, 12. 
Informações: Departamento de Habitação de Interesse Social  da Secretaria de Municipal de Habitação : 3291 2179 / 98157 0040