Street Store na Serra reuniu mais 600 produtos

Na vitrine ao ar livre teve peças para todas as idades

Street Store na Serra reuniu mais 600 produtos

Texto e fotos: Angela Beserra

A Praça do bairro Rosário de Fátima foi o endereço para quem saiu às compras sem gastar nada na edição do Street Store (loja de rua) na Serra. Mais de 600 produtos provenientes de doações estiveram expostos na manhã desta sexta-feira (07). Uma iniciativa do Centro de Educação Ambiental Jacuhy, da Fundação Alphaville, em parceria com a Prefeitura.

Sem moradia fixa, Attílio Nunes de Brito, de 34 anos, aproveitou para escolher calça, blusas e um casaco. “Estava aqui de passagem para conseguir almoço. Quando vi essa oportunidade, não pensei duas vezes. Muito bom!”, afirmou.

Na vitrine ao ar livre teve peças para todas as idades. O que não foi aproveitado no local, seguirá para o Centro Pop (Centro de Referência de Assistência Social voltado para a população de rua). Quem quiser, pode continuar a boa ação doando roupas, cobertas, brinquedos e muito mais. Basta entregar no Centro Pop, localizado na Rua Espírito Santo, 195, Carapina (atrás da Cimento Nassau).

Saiba mais

A Organização Não-Governamental (ONG) The Street Store surgiu na Cidade do Cabo, na África do Sul, em janeiro de 2014, como uma loja de rua sem fins lucrativos. A campanha já foi realizada com sucesso em diversos países e em outros estados brasileiros.