Teatro, dança e artesanato para fortalecer vínculos entre idosos

Teatro, dança e artesanato para fortalecer vínculos entre idosos

Teatro, dança e artesanato para fortalecer vínculos entre idosos


Texto: por Dayane Freitas

Os 26 grupos de idosos da Serra vão se reunir entre a próxima segunda e a sexta-feira (21 a 25) para realizar diversas atividades artísticas e culturais com o objetivo de promover a socialização entre eles.

Será o encerramento do Eixo I, com o tema Direito à convivência social, trabalhado de fevereiro a maio nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a pessoa idosa da Serra. Este trabalho é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com a Associação Lar Semente do Amor.

As atividades vão acontecer às 13 horas, nos Centros de Convivência dos Idosos (CCI) e no Centro de Atividades Integradas de Eurico Salles, conforme o cronograma a seguir.

Segundo a coordenadora técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, Nayara dos Santos Gonçalves, ao longo do ano nos grupos de idosos as atividades são realizadas a partir de três eixos, com um tema trabalhado por cerca de três meses.

Ao final de cada eixo, são realizados encontros em que os grupos de idosos apresentam os resultados das discussões, fazem exposições de artesanatos relacionados ao tema trabalhado, realizam apresentações de teatro e dança.

?Os encontros visam o desenvolvimento da sociabilidade, o estar em grupo, a convivência intergeracional, a prevenção da segregação e do isolamento do idoso?, destacou Nayara.

 

Veja as datas e os grupos participantes

- Centro de Atividades Integradas de Eurico Salles

Segunda-feira (21), às 13 horas 

Grupos participantes: Hélio Ferraz, Eurico Salles, Boa Vista, Jardim Carapina, Manoel Plaza, Cidade Continental e Novo Horizonte

 

- CCI Barcelona

Terça-feira (22), às 13 horas

Grupos participantes: Barcelona, Nova Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, André Carloni, Carapina Grande e Central Carapina

 

- CCI Serra-Sede

Quarta-feira (23), às 13 horas

Grupos participantes: Serra-Sede e Planalto Serrano 

 

- CCI Porto Canoa

Quinta-feira (24), às 13 horas

Grupos participantes: Porto Canoa, Maringá, Serra Dourada e Eldorado

 

- CCI Nova Almeida

Sexta-feira (25), às 13 horas

Grupos participantes: Nova Almeida, Feu Rosa, Jacaraípe, Portal de Jacaraípe e Vila Nova de Colares