Técnicos da Defesa Civil participam de treinamento para monitorar encostas

Técnicos da Defesa Civil participam de treinamento para monitorar encostas

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação Sedes

As fortes chuvas que caíram na noite de ontem não provocaram ocorrências, como alagamentos e desabamentos no município da Serra, resultado das ações preventivas desenvolvidas pela Defesa Civil.

Para aperfeiçoar esses trabalhos, técnicos da Defesa Civil participaram nesta sexta-feira (08) de um treinamento para alimentação de informações no sistema Planejamento Web.  O objetivo é capacitar os servidores que participam do Plano de Contenção de Encostas a operar a ferramenta virtual.

Por meio do sistema, os participantes do Plano, que além da Secretaria de Defesa Social conta com mais cinco secretarias municipais, poderão acompanhar todas as etapas dos projetos, bem como os prazos e as metas estabelecidas.

“O sistema Planejamento Web é uma importante ferramenta tecnológica para que nós possamos acompanhar e monitorar todos os nossos processos e projetos, aumentando a nossa eficiência e fazendo com que toda a administração tenha condições de cumprir as metas, entregando, assim, melhores serviços para a população da Serra”, explica o secretário de Defesa Social, Nylton Rodrigues.