Técnicos discutem estratégias para otimizar o Bolsa Família

O encontro será em agosto, em Nova Almeida

Técnicos discutem estratégias para otimizar o Bolsa Família

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Técnicos da Assistência Social, Saúde e Educação da Serra vão se reunir em um seminário de qualificação sobre o programa Bolsa Família no final do mês de agosto. O evento será no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida.O objetivo é nivelar informações sobre o programa.

Vão participar gestores municipais responsáveis pelo cumprimento das condicionalidades de permanência dos usuários no programa. Segundo a gerente de Proteção Social Básica da Prefeitura da Serra, Roberta Viana, o propósito do município não é a transferência de renda do programa somente, mas acompanhar a família de modo a auxiliar para que ela saia da condição de vulnerabilidade social.

Na execução do Bolsa Família, cabe à Assistência Social o gerenciamento do programa. A área de educação deve fazer o acompanhamento da frequência escolar das crianças ou adolescentes a partir de seis anos, que deve ser de, no mínimo, 75%. Já a Saúde é responsável por chamar a atenção da família para que a vacinação dos filhos esteja em dia e fazer a verificação do peso corporal.