Telão para alunos torcerem juntos pelo Brasil nas escolas da Serra

Telão para alunos torcerem juntos pelo Brasil nas escolas da Serra

Telão para alunos torcerem juntos pelo Brasil nas escolas da Serra


Texto: por Jéssica Romanha

O diretor Vagner de Oliveira, da escola Hebert de Souza, em Colina da Serra, também informou que a unidade preparou um telão para os alunos se juntarem à torcida brasileira durante os jogos. ?Os alunos do turno matutino vão participar normalmente das primeiras e segundas aulas, mas, serão liberados na hora do jogo para assistirem o jogo no telão do auditório da escola?, informou.

A secretária municipal de Educação, Nelci Gazzoni, afirma que a Sedu apoia as ações dos Cmei?s e Emef?s para fazerem parte da torcida brasileira, mas, lembra que todas as unidades precisam cumprir 200 dias letivos e no mínimo carga horária de 800 horas.

Festa em família  

Algumas escolas optaram por liberar os alunos e equipe pedagógica para assistirem aos jogos com seus familiares e amigos.

Ao todo, 28 unidades de ensino da Serra solicitaram junto à Secretaria de Educação a alteração do calendário escolar nos dias de jogos do Brasil.  

Para a próxima sexta-feira, dia 22, 10 unidades de ensino da Educação Infantil e 9 do Ensino Fundamental estarão com aulas suspensas. Já para o dia 27 deste mês foram 12 solicitações das unidades de ensino da Educação Infantil e 15 do Ensino Fundamental. Todas elas devem antepor as aulas antes dos jogos, ou seja, dar aula antes do dia do jogo para completar a carga horária estabelecida no cronograma escolar.