Três dias de festa para comemorar os 10 anos do Parque da Cidade

Cantor Jorge Vercillo e Cantata de Natal são alguns dos destaques da programação de aniversário do parque, na Serra

Três dias de festa para comemorar os 10 anos do Parque da Cidade

Texto: Gabrielle Tallon

O Parque da Cidade, em Laranjeiras, completa 10 anos de existência no próximo dia 12 e, para celebrar, a Prefeitura da Serra vai promover uma programação recheada de atrações entre os dias 13 e 15.

A principal atração é o cantor Jorge Vercillo. Mas a programação inclui diversos shows musicais, festival de food truck, inauguração de iluminação cênica e cantata de Natal. Atividades esportivas, recreação para as crianças e barraquinhas do agroturismo completam a programação, que é gratuita e aberta a todos.

Para o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, são muitos os motivos para comemorar. “Dezembro é um mês festivo na Serra, no qual comemoramos o aniversário da cidade, o Dia do Serrano, além das datas tradicionais de Natal e Ano Novo. E, neste ano, tudo será ainda mais especial, pois estamos celebrando os 10 anos do Parque da Cidade, um local cheio de significado para o município, onde famílias vão para se divertir, praticar esportes e ter momentos de lazer com os shows e festivais que lá acontecem”, explica Audifax.

Show nacional

Na quinta-feira (13), a Banda Quarteto Crescente se apresenta às 20h, e o cantor Jorge Vercillo fecha a noite com chave de ouro, com show às 21h30.

Na sexta-feira (14), acontece a Cantata de Natal com o Coral Jovem Vale Música, sob a regência do maestro Julliano Barcellos, às 19h. Na sequência, será inaugurada a iluminação cênica do parque. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Áurea Galvão, a iniciativa vai deixar o local ainda mais bonito e iluminado. “A nova iluminação cênica vai destacar as árvores, os pergolados e o pórtico de entrada do parque, tornando o local mais atrativo”, comenta a titular. Em seguida, às 20h, o Quarteto Harmonia se apresenta.

A programação no sábado (15) começa cedo. Das 8 às 12h, vai ter recreação para a garotada, torneio de futebol, aulão de zumba e ginástica laboral com a turma do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef). À noite, encerrando a programação, haverá show da Banda Estrela dos Artistas, às 19h, e do Grupo Moxuara, às 20h30, com exposição das barraquinhas do agroturismo serrano.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Alessandre Motta, ressalta a importância do Parque da Cidade para garantir o lazer dos moradores e visitantes da Serra. “Temos apoiado a realização de vários eventos no Parque da Cidade, e agora estamos realizando esta grande festa em comemoração aos 10 anos do local, pois sabemos o quanto o espaço é significativo para que as pessoas possam ter acesso à cultura e ao lazer”, reitera o secretário.

Programação - Aniversário de 10 anos do Parque da Cidade

• 13/12 (quinta-feira)

20h – Banda Quarteto Crescente

21h30 – Show nacional com Jorge Vercillo