Últimas vagas para balé infantil no Parque da Cidade

Últimas vagas para balé infantil no Parque da Cidade

Texto: Márcio Scheppa
Foto: Divulgação

Começam na segunda-feira (10), no Parque da Cidade, em Laranjeiras, as aulas gratuitas de balé para crianças. As aulas acontecerão todas as segundas e quintas-feiras, das 10 às 11horas, para a turma de 4 a 6 anos; e das 15 às 16 horas, para a turma de 7 a 10 anos.

Ainda há vagas disponíveis e os interessados podem procurar o setor administrativo do Parque da Cidade. O telefone é (27) 3338-7302. Além do limite de idade, para participar, a criança deve estar regularmente matriculada em uma instituição de ensino da rede pública municipal.

O curso tem duração de seis meses. Após este período serão abertas duas novas turmas, para oportunizar que mais crianças tenham acesso às aulas. A iniciativa é da Prefeitura da Serra, em parceria com a Associação de Moradores de Laranjeiras.

Benefícios

Despertar nas crianças o gosto pela dança, ritmo e musicalidade; melhorar a postura corporal e aumentar a autoestima; estimular a criatividade e a imaginação; trabalhar a concentração e a memória. Estes são apenas alguns dos benefícios da prática de balé.

Professora

A bailarina profissional Merliane Almeida ministrará as aulas no Parque da Cidade. Além da experiência profissional, ela é licenciada em Educação Física e traz no currículo diversos cursos na área de dança folclórica, afro-brasileira, contemporânea, consciência corporal e criação coreográfica.

“Com o balé, é possível estimular a autoconfiança e melhorar as relações interpessoais. Consequentemente, estas crianças terão mais facilidade em algumas modalidades escolares e no convívio na sociedade e em família. Nosso objetivo não é apenas criar lindos bailarinos e bailarinas, mas também futuros cidadãos e cidadãs”, afirma a professora.

Serviço:

Aulas de balé para crianças de 04 a 10 anos.
Data: A partir desta segunda-feira (10).
Local: Parque da Cidade - Avenida Norte Sul, em Laranjeiras.
Inscrições: As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato pelo telefone (27) 3338-7302.