UPAS recebem novos materiais e equipamentos

Foram entregues vários equipamentos e mobiliários para as UPAs de Serra-Sede e Carapina. As compras fazem parte de um pacote de investimentos nos prontos atendimentos desde o ano passado, que incluem novos eletrocardiogramas, pinturas e móveis.

UPAS recebem novos materiais e equipamentos


Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Foram entregues vários equipamentos e mobiliários para as UPAs de Serra-Sede e Carapina. As compras fazem parte de um pacote de investimentos nos prontos atendimentos desde o ano passado, que incluem novos eletrocardiogramas, pinturas e móveis. 

 

Já foram instalados nas UPAs os novos eletrocardiogramas, que são da mesma marca utilizada pelo Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Por meio dele, o médico tem acesso aos exames em seu próprio computador no consultório. Além da garantia de um equipamento de qualidade, ele promove economia de papel e agilidade no atendimento. 

A UPA Serra-Sede passou, ainda, por recente pintura. A troca de mobiliário foi realizada nas duas UPAs, que contam com móveis novos nos consultórios adultos e de pediatria e nas enfermarias., entregues na última quinta-feira (23). Nesta semana, elas também ganharão novos computadores. 

No início do ano, a Secretaria de Saúde investiu mais de 2 milhões de reais em novos equipamentos e mobiliário para suas estruturas de saúde. Foram adquiridos autoclaves de 96 litros, termo higrômetro para salas que precisam regular a temperatura, poltronas do papai, macas, ar-condicionado, entre outros.

 

Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca, Prefeitura, Serra/ES, CEP 2