Usuários do Centro Pop já contam com assessoria jurídica

O atendimento é feito por uma equipe da Defensoria Pública Estadual

Usuários do Centro Pop já contam com assessoria jurídica


Texto: Djeisan Lettieri
Foto: Divulgação

Desde o último dia 03 de agosto, o Centro Pop da Serra está oferendo assistência jurídica aos usuários do local, por meio de uma equipe da Defensoria Pública Estadual. O serviço é disponibilizado sempre às segundas-feiras, no horário de funcionamento do Centro Pop, que é das 08 às 17 horas.

No Centro Pop são atendidas diariamente cerca de 70 pessoas em situação de rua. No local, os cidadãos são acolhidos, podem fazer a higiene pessoal, se alimentar, recebem acompanhamento psicossocial, orientações diversas, e podem participar de oficinas e atividades coletivas de convívio e socialização.

Segundo a coordenadora Vivian Meira, a iniciativa visa a potencializar o trabalho já realizado no Centro Pop da Serra, bem como garantir a atuação da Defensoria Pública mais próxima dessa população, que precisa de maior apoio no acesso à Justiça.

“O Centro Pop da Serra é o primeiro do País a contar com a atuação regular de uma equipe da Defensoria Pública Estadual, e, isso pode se revelar como uma grande conquista das ondas renovatórias que estão aperfeiçoando e qualificando o trabalho do sistema da Justiça em todo o Brasil", comenta Meira. 

O Centro Pop é um serviço ofertado pela Prefeitura da Serra, vinculado à Secretaria de Assistência Social (Semas).

Serviço:

Centro Pop da Serra
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.
Endereço e contato: Rua Espírito Santo, nº 195. Rosário de Fátima – Serra – ES (ao lado da quadra) -  Telefone: 3328-3999.