Vacinação contra gripe: campanha prorrogada até 09/06

As unidades funcionam das 7 às 17 horas

Vacinação contra gripe: campanha prorrogada até 09/06


A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até o próximo dia 09 de junho. Idosos acima de 60 anos e crianças de seis meses até cinco anos incompletos poderão receber a vacina.

Até o dia 21 de maio, 45,83% dos grupos prioritários tinha sido vacinado na Serra, o equivalente a 34.456 doses da vacina. Ao todo, 39 Unidades de Saúde do município estão participando da campanha.

Os moradores devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, para tomar a medicação.

De acordo com a subsecretária de Saúde, Cristiane Stem, a meta é vacinar mais de 87 mil pessoas. “Esses grupos são prioritários, devido ao risco de adoecerem por gripe com mais freqüência. Além de idosos e crianças de seis meses a cinco anos incompletos, as gestantes, puérperas, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas também são o nosso público alvo”, declarou.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença ou internações ; previne os problemas respiratórios e protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

De acordo com a Superintendente da Vigilância em Saúde do município da Serra, Kelly Rose Areal, a campanha tem como objetivo a prevenção da gripe, mas há também outras atitudes que ajudar. “Outra forma de prevenção é lavar as mãos e evitar contato com pessoas que estão gripadas”, ensina Kelly. A superintendente pede às pessoas, para não deixar de tomar a vacina.