Vacinação contra gripe no Centro Pop nesta quarta (12)

A ação será realizada nesta quarta-feira (12), das 8h30 às 13h30

Vacinação contra gripe no Centro Pop nesta quarta (12)


Texto: Djeisan Lettieri
Foto: Divulgação

Os usuários e funcionários do Centro de Referência Especializado para População em Situação De Rua (Centro Pop) recebem nesta quarta-feira (12) a vacina para prevenção de gripe. A ação será realizada das 8h30 às 13h30 por uma equipe da Unidade Básica de Saúde de Manoel Plaza.

Segundo a equipe da UBS de Manoel Plaza, esta será uma primeira ação de vacinação, sendo que posteriormente irão aplicar também a antitetânica e a de hepatite. No entanto, as datas para essas duas últimas vacinações ainda estão sendo definidas.

Atualmente, o Centro Pop atende 70 pessoas, que são acolhidas, recebem acompanhamento psicossocial, participam de oficinas e atividades de convívio e socialização. O serviço é destinado às pessoas que fazem das ruas o seu espaço de moradia e sobrevivência.

O Centro Pop tem a finalidade de assegurar acompanhamento especializado com atividades direcionadas ao desenvolvimento de sociabilidades, resgate, fortalecimento ou construção de novos vínculos interpessoais ou familiares, tendo em vista a construção de novos projetos e trajetórias de vida, que viabilizem o processo gradativo de saída da situação de rua.