Vacinação contra sarampo e pólio neste sábado (11)

Texto: por Amanda Amaral

A vacinação contra sarampo e poliomielite continua no município da Serra neste sábado (11). A campanha é nacional e para o público com idade entre 1 ano e menores de 5 anos. Todas as crianças nessa faixa etária devem comparecer aos postos de vacinação até o dia 31 de agosto.

Estarão abertas as 06 Unidades Regionais de Saúde, das 07 às 17h e a Unidade Básica de Nova Almeida, das 07 às 12h.

O Dia D está previsto para acontecer no dia 18 de agosto. O público-alvo da campanha é de, aproximadamente, 27 mil crianças.

De segunda à sexta, as Unidades Regionais de Saúde vacinam das 7h30 às 16h30. Nas demais Unidades Básicas de Saúde, a campanha durante a semana ocorre de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma.

Sábado Saúde

As Unidades Regionais de Serra Dourada e Serra-Sede, além de estarem em campanha de vacinação contra sarampo e pólio, também estarão abertas neste sábado (11) com o projeto Sábado Saúde, que oferece também outros serviços como por exemplo: preventivo, atendimento clínico e farmácia.

Localização das Unidades de Saúde

As Unidades Regionais de Saúde estão em: Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte, Boa Vista, Serra Dourada e Serra-Sede.

As Unidades Básicas de Saúde estão em: André Carloni, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Boa Vista, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Central Carapina, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Oceania, P.R. Laranjeiras, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, São Diogo, São Marcos, Taquara I, Taquara II, Vila Nova de Colares.