Vacinação contra sarampo em shopping da Serra neste sábado (22)

Podem se vacinar pessoas de 01 a 49 anos. O shopping foi escolhido por ser um local de grande circulação. O sarampo é grave e pode deixar sequelas. A única forma de prevenção é a vacinação

Vacinação contra sarampo em shopping da Serra neste sábado (22)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Para promover a vacinação contra o sarampo, a Secretaria de Saúde da Serra montará um posto especial neste sábado (22), no Shopping Montserrat. Ele funcionará das 10 às 21 horas, no Piso L 1, próximo à área da eventos.

Podem se vacinar pessoas de 01 a 49 anos. O shopping foi escolhido por ser um local de grande circulação. O sarampo é grave e pode deixar sequelas. A única forma de prevenção é a vacinação.

Não há casos confirmados no Espírito Santo há mais de cinco anos, mas é importante que todas as pessoas estejam imunizadas para evitar que a doença reapareça. A região Norte do país hoje enfrenta surtos de sarampo no Amazonas e Roraima, e há registros em São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros estados.

Por isso, é importante atualizar o cartão de vacinação principalmente nesse período, quando muitos viajam de férias ou para festas de final de ano. Novos postos de vacinação serão montados no verão, inclusive em balneários da Serra.

A Secretaria de Saúde da Serra solicita que as pessoas comparecem para vacinação com um documento com foto e o cartão de vacinas.