Van do Empreendedor ajuda abrir e formalizar o seu negócio

Texto: por Jéssica Romanha

Se você quer abrir ou formalizar o seu negócio, emitir nota fiscal eletrônica e conseguir informações sobre alvarás e cursos fique de olho onde a Van do Empreendedor vai estacionar.  A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) divulgou o cronograma da sua unidade móvel e a previsão é de que até o fim do ano mais de 20 bairros do município sejam visitados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Menegueli, afirma que a unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe) vai trazer mais comodidade, informação e agilidade para os empreendedores. ?A previsão é de que a cada semana um novo bairro seja visitado?, disse.

Mengueli informou ainda que estarão à disposição dos empreendedores, formais e informais, técnicos qualificados para prestarem orientações de forma personalizada. O espaço móvel conta com computadores, impressora, gerador de energia e ar-condicionado para oferecer toda a estrutura e comodidade para a população.

Segundo o diretor do Ciampe, Sebastião Sabino, a van vai estacionar sempre em pontos planejados e de maior circulação de pessoas. "Nosso objetivo é sempre facilitar a vida do empreendedor e ampliar o acesso à informação e formalização?.

De acordo com o diretor os próximos bairros a serem visitados serão Feu Rosa, Nova Almeida, Cidade Continental, Novo Horizonte, Serra-Sede e Planalto Serrano. ?Lembramos que mesmo com o Ciampe Móvel circulando, o espaço do empreendedor, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, continua com os seus atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas?, frisou.

Cronograma:

O secretário Paulo Menegueli destacou que a partir de terça-feira, dia 03, a Van do Ciampe vai visitar a região da Grande Jacaraípe. ?O nosso objetivo é visitar todos os bairros da Serra com a unidade, com isso desejamos propagar o espírito empreendedor em nosso município?, ressaltou o secretário.

03/07 ? das 9 às 15 horas - Avenida Abdo Saad (em frente à loja Zortea Construção, ao lado do Banestes, em Jacaraípe)
04/07 ? das 9 às 15 horas - Avenida Guarani (em frente à padaria Guarani, bairro das Laranjeiras)
05/07 ? das 9 às 15 horas - Avenida Todos os Santos (em frente ao Rede Show, bairro das Laranjeiras)
06/07 ? das 9 às 15 horas - Avenida Minas Gerais (ao lado da Policlínica, no bairro Jardim Atlântico)

Quais documentos levar?

Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

Serão oferecidos os seguintes serviços GRATUITOS:

1. Informação sobre o MEI
  2. Formalização do MEI
  3. Declaração anual do MEI
  4. Parcelamento Débitos MEI
  5. Informação sobre Alvará de Funcionamento
  6. Impressão de Documentos relativos ao MEI
  7. Informações sobre Corpo de Bombeiros
  8. Informação sobre Viabilidade
  9. Informação e encaminhamento para Microcrédito
  10. Protocolização de documentos do MEI
  11. Inscrição Municipal
  12. Emissão de Senha para Nota fiscal Eletrônica
  13. Informação sobre cursos de capacitação para o empreendedor

Dúvidas?

Mais informações: sobre os serviços do Ciampe pelo telefone: 3291-237, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Local: Ciampe, situado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe