Van do Empreendedor estaciona em Manguinhos

O ponto de encontro no bairro será na Avenida Engenheiro Ceciliano Abel de Almeida, na próxima quinta-feira, dia 20, a partir do meio-dia
Van do Empreendedor estaciona em Manguinhos
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Dúvidas na hora de abrir ou legalizar o seu negócio? Saiba mais sobre dicas, cursos e orientações no Espaço do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Serra.

Além de ter um ponto fixo de atendimento no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, a secretaria oferece atendimento através da Van do Empreendedor, que circula os bairros do município a fim de simplificar e levar comodidade para aqueles que têm dificuldade para se deslocar.

“O objetivo do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) é facilitar a vida do empreendedor. Oferecemos assessoria gratuita e orientações para trazer mais agilidade nos processos e, consequentemente, estimular o comércio local”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Paulo Menegueli.

Manguinhos

A última parada da Van, neste ano, será em Manguinhos. De acordo com o diretor do Ciampe, Sebastião Sabino, o encontro no bairro será na próxima quinta-feira, dia 20, na Avenida Engenheiro Ceciliano Abel de Almeida, em frente ao restaurante Enseada Manguinhos. O horário de atendimento vai do meio-dia até às 16 horas.

Saiba mais:

Quais documentos levar? Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

São oferecidos os seguintes serviços GRATUITOS:

•             Informação sobre o MEI

•             Formalização do MEI

•             Declaração de Imposto de Renda do MEI

•             Parcelamento Débitos MEI

•             Informação sobre Alvará de Funcionamento

•             Impressão de Documentos relativos ao MEI

•             Informações sobre Alvará do Corpo de Bombeiros

•             Informação sobre viabilidade para implantação de negócio

•             Informação e encaminhamento para Microcrédito

•             Protocolização de documentos do MEI

•             Solicitação de Inscrição Municipal

•             Emissão de Senha para Nota Fiscal Eletrônica

•             Informação sobre cursos de capacitação para o empreendedor

Dúvidas?

Mais informações sobre os serviços do Ciampe pelo telefone: 3252-7237.
Espaço do Empreendedor: funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe.