Artistas de festival nacional de dança se apresentam em escola da Serra

Performances de grupos do Festival Vix levam toda a riqueza artística das expressões populares para estudantes da Emef Professor Naly da Encarnação Miranda, em Feu Rosa

Artistas de festival nacional de dança se apresentam em escola da Serra


Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/redes sociais

Artistas participantes do Festival Vix – 3º Festival de Danças Populares de Vitória farão apresentações especiais nesta quinta-feira (23) na Emef Professor Naly da Encarnação Miranda, o CAIC de Feu Rosa.

Os estudantes vão poder conferir os espetáculos, pela manhã (das 9h30 às 10h30), dos grupos Flor de Atalaia (Cuiabá, MT), Bárbara Veronez e Pedro Souza - Tango (Vitória, ES).

À tarde (das 14h30 às 15h30), é a vez da  Cia Folclórica do Rio (Rio de Janeiro, RJ) e do grupo Emaranhado (Vitória, ES).

O festival vai de 22 a 26 de maio, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Com programação totalmente gratuita, o evento terá a participação de 23 grupos de diferentes regiões do país, representando a diversidade das danças de influência afro-brasileira, indígena e europeia.

Entre as atrações nacionais confirmadas estão o Centro de Tradições Gaúchas Estância da Serra (RS), o Grupo Sarandeiros – UFMG (MG), a Cia Folclórica do Rio - UFRJ (RJ), o Grupo Imburana – UFPB (PB) e o Grupo Flor de Atalaia (MT).

Do Espírito Santo, confirmaram presença os grupos Bate-flecha São Sebastião (Alegre), Caxambu do Horizonte (Alegre), Grupo Jovens Tupiniquim (Aracruz), Banda de Congo do Mestre Tagibe (Cariacica), Grupo Estirpe (Mucurici), Grupo Boi Graúna da Serra (Serra), Grupo Folkloristico do Circolo Trentino (Santa Teresa), Grupo Folkloristico Granello Giallo (Venda Nova do Imigrante), entre outros.