Coral dos Servidores se apresenta na Escola Belvedere

O Coral dos Servidores abriu a programação do Projeto ?Semear SaberEs?, sobre plantas medicinais.

Coral dos Servidores se apresenta na Escola Belvedere


Texto: Anete Lacerda - Foto: Escola Belvedere

O Coral dos Servidores da Prefeitura da Serra se apresentou para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Velvedere. O convite partiu dos responsáveis pelo projeto “Semeando Saberes”, que difunde entre os alunos informações sobre as plantas medicinais.

A professora Ana Carolina Zatta, que é do Laboratório de Genética Vegetal e Toxicológica da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e dá aulas na EMEF Belvedere, diz que a apresentação do coral foi de extrema importância porque os alunos ficaram muito felizes. “Eles  participaram, cantaram músicas que falam de temas de preservação, de conscientização. Então acho que foi a chave essencial  para a apresentação do nosso projeto a eles", frisou.

O projeto “Semear SaberEs”, sobre plantas medicinais, é voltado para o conhecimento das plantas”, esclarece. A apresentação musical, na abertura da programação, agradou aos estudantes, que aplaudiram com entusiasmo os coralistas.

Zenilda Meneses Corrêa, uma das alunas, destaca que receber a visita do Coral foi muito bom e que gostou muito da música de abertura. “É maravilhoso quando tem alguém de fora incentivando a gente”, destaca. Ela enfatizou que aprender mais sobre a medicina das plantas é muito importante também. 

Outra estudante, Maria Cassimira da Cruz, cantarolou a música de abertura da programação, Planeta Terra, e diz que a apresentação foi linda e maravilhosa. “São coisas que estamos aprendendo, muitas que a gente não sabe, mas devagarzinho vamos aprendendo. A terra é uma coisa muito linda”, exaltou.

Joselita Roberta de Souza e Eva de Souza Cruz também gostaram da aula sobre plantas medicinais e da apresentação musical. “Eu sou meio vergonhosa para falar, mas quero dar os parabéns. Ouvir o coral foi muito lindo”, destaca Eva.

Ela diz que a mãe e a avó já ensinavam sobre as plantas medicinais. Faziam xaropes e putros remédios. "O que a professora de Ciências ensina na sala de aula é muito importante”, elogia.

A programação aconteceu no dia quatro de julho.