Escolas da rede municipal nas finais dos Jogos Escolares da Serra 2024

Atletas de seis Emefs disputam as finais de futsal, handebol e voleibol na Arena Vila Nova e Arena Jacaraípe neste sábado (25)

Escolas da rede municipal nas finais dos Jogos Escolares da Serra 2024


Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/Sedu

Atletas de escolas da rede municipal da Serra fizeram bonito e estão nas finais dos Jogos Escolares da Serra 2024 (JES 2024), cujos vencedores serão definidos neste sábado (25). As modalidades em disputa são futsal, handebol e voleibol nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), tanto no masculino, quanto no feminino.

A partir das 8h30, rolam na Estação Cidadania Vila Nova de Colares as partidas de futsal infantil entre Emef Jonas Farias e Sônia Regina; Linus Pauling Laranjeiras e Emef Professora Maria Istela Modenesi; Emef Feu Rosa e Rede Alternativo Barcelona; e  Emef Professor Luiz Baptista e Emef Prof. Amelia Loureiro Barroso, no masculino.

No feminino, disputam Emef João Calmon e Emef Jonas Farias e Emef Sônia Regina e Professora Amélia Loureiro. Os jogos serão disputados em dois tempos de 15 minutos.

No futsal juvenil masculino, estão escaladas a Escola Estadual Hilda Miranda e Emef ProfessoraMaira Istela Modenesi; Sesi Civit e Emef Jonas Farias; Escola Estadual Vila Nova de Colares e Rede Alternativo Barcelona; e Linus Pauling Laranjeiras e Sesi Laranjeiras.

No feminino, concorrem Escola Estadual Hilda Miranda e Estadual Vila Nova de Colares e Emef Professor João Batista e Emef Irmã Dulce. Os jogos serão disputados em 2 tempos de 15 min.

Na modalidade handebol infantil masculino disputam Escola Estadual Antônio Engrácio e Emef Irmã Dulce. No feminino, jogam Emef Irmã Dulce e Rede Alternativo Jacaraípe. As partidas acontecem na Arena Jacaraípe a partir das 8h30. Os melhores de três partidas serão definidos campeões.

No voleibol infantil, na Arena Jacaraípe, a partir das 13h, duelam Linus Pauling e Crescer é Aprender, no masculino. No feminino, Emef Maria Modenesi e Sesi Laranjeiras.

Os jogos serão disputados em dois sets vencedores de 25 pontos cada. Caso haja empate, o 3º set será disputado em 15 pontos.

Os JES este ano tiveram como novidade a realização nos finais de semana. As modalidades esportivas coletivas foram realizadas na Arena Jacaraípe, Estação Cidadania Vila Nova de Colares, Ginásio de Jardim Limoeiro e o Ginásio de Serra Sede, já modalidades esportivas individuais foram na Estação do conhecimento na modalidade de atletismo e vôlei de praia no Parque Caminho do Mar.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Programas e Apoio Pedagógicos (GPAP), deu todo suporte aos professoresdas EMEF’s acompanhado os jogos nos espaços e distribuindo os lanches fornecidos pela Gerência de Alimentação Escolar-GEA garantindo alimentação reforçada e adequada para participação nos jogos.

Todos os vencedores disputarão a etapa regional.