Estudantes da Serra são premiados em concurso nacional do Ministério Público do Trabalho (MPT)
Alunos concorreram com trabalhos de poesia e de desenho
Texto: Marcelo Pereira
- Foto: Reprodução/redes sociais
Três estudantes da rede municipal da Serra foram premiados na etapa nacional do concurso “MPT na Escola”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Eles competiram com trabalhos em forma de desenho e de poesia cujos temas envolviam combate ao trabalho infantil e prevenção a acidentes e segurança nas escolas.
O anúncio dos vencedores foi feito de forma online no canal do YouTube do MPT, em Brasília.
O aluno Gabriel Loureiro Pratti, do 8º ano, obteve o primeiro lugar na categoria Poesia. Ele foi autor do poema “Cuidando da Escola: Saúde e Segurança em Foco” e estuda na Emef Maria Anselmo, em Alterosas. Seu professor orientador foi Rafael Precioso.
Ainda na categoria Poesia, a estudante Maria Eduarda Morgado de Oliveira, do 4º ano, tirou o segundo lugar com o poema “Versos de Esperança”. Ela estuda na Emef Altair Siqueira, em Jardim Limoeiro. Quem a orientou foi a professora Dilce Laureano.
Na categoria Desenho, a Serra tirou o segundo lugar com a aluna Emanuelly Lick Couto, do 9º ano, da Emef Sônia Regina Gomes, em Serra Dourada. Ela teve orientação da professora Maria da Penha Rodrigues de Assis.
Todos os estudantes classificados no pódio vão receber um notebook. Os professores orientadores do aluno que conseguiu primeiro lugar também vão ganhar notebooks.
Já os demais professores e coordenadores nas escolas e nos municípios vão receber tablets.
Participaram estudantes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Pará, Paraná, Paraíba, Rondônia, Acre, Maranhão, Espírito Santo, Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.