Feira dos Municípios apresenta as potencialidades dos municípios capixabas

O evento acontece até domingo, dia 10, no Pavilhão de Carapina

Feira dos Municípios apresenta as potencialidades dos municípios capixabas

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/ Secom - PMS

Como já é tradição, a Serra é o palco da Feira dos Municípios, que acontece até domingo (9), no Pavilhão de Carapina, reunindo as potencialidades turísticas, históricas, culturais e econômicas dos 78 municípios do Estado.

No estande da Serra os visitantes têm contato com as manifestações culturais serranas, como artesanato de madeira, de fibra de taboa e de cerâmica, além de tapetes confeccionados na cidade e casacas, que são símbolos do congo, ritmo musical tradicional da Serra.

“Fico muito feliz pelo município da Serra ser o  palco desse grande evento que é a Feira dos Municípios. Estou muito orgulhoso de ver nossa cidade como anfitriã, recebendo capixabas de todas as regiões. Visitem a feira, levem suas famílias para conhecer a cultura do nosso estado”, disse o prefeito Sergio Vidigal.

Além de conhecer mais sobre os 78 municípios, ir à feira é também um programa divertido para toda a família. A programação conta com shows e atrações culturais e uma praça de alimentação.

A abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira (6), comandada pelo governador do Estado, Renato Casagrande. O evento contou também com a presença dos prefeitos de alguns municípios. Além disso, a feira recebeu muitos visitantes de todo o estado que estiveram presentes e prestigiaram os estandes, podendo conhecer um pouco da cultura de cada pedacinho do Espírito Santo.

“É muito bom ver todos os municípios capixabas presentes mostrando suas potencialidades. Temos tanta coisa boa surgindo todos os dias em nossas cidades e apresentar isso para quem vive aqui ou quem vem de fora é motivo de orgulho”, afirmou Casagrande.

Feira dos Municípios
Local: Pavilhão de Carapina
Data: De quinta-feira (6) a domingo (10).
Horários: Sexta-feira, das 14 às 22 horas; sábado das 10 às 22 horas; e domingo das 10 às 18 horas