Fiscalização desmonta ocupações irregulares em Feu Rosa e em Cidade Pomar
Foram destruídos barracos e cercas de madeira em áreas de proteção ambiental
Texto: Marcelo Pereira
- Foto: Semma/reprodução
Uma ação integrada com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) desmontou ocupações irregulares em Cidade Pomar e em Feu Rosa. Foram destruídos barracos e cercas de madeira.
A equipe foi acionada após denúncia e contou com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Eles agiram nas últimas quinta (21) e sexta-feira (22).
As localidades ocupadas são áreas de proteção ambiental (APAs), onde são proibidas construções e intervenções sem autorização.
“A Fiscalização Ambiental do município reforça que adotará todas as medidas necessárias para evitar e punir os responsáveis pelas degradações conforme preceitos do Código de Meio Ambiente, além de enviar cópias de todos os procedimentos ao Ministério Público para responsabilização civil e criminal dos envolvidos”, explicou o diretor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da Serra, Marcos Tosta.
Como denunciar
Denúncias podem ser enviadas pelo aplicativo Colab (www.colab.re), disponível gratuitamente na loja de aplicativos para celular.