IPS reconhece e orienta quase 700 ex-servidores nos últimos quatro anos
Eles foram atendidos dentro do Programa A Vida Não Para
Texto: Daniel Vargas
- Foto: Divulgação
O trabalho é parte da identidade e do cotidiano do servidor, e se desligar dessa rotina e dos colegas pode se tornar um desafio emocional. Por esse motivo, o reconhecimento e orientação na aposentadoria é essencial para que ele se sinta mais preparado e amparado para essa nova etapa da vida, valorizando o que foi realizado e sentindo entusiasmo pelo que está por vir.
Com esse cuidado que a Gestão atualizou o Programa A Vida Não Para do Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS), inserindo novos temas de interesse dos beneficiários, oferecendo um tempo maior para debater os assuntos, entregando certificados de homenagem e recepcionando os ex-servidores com um saboroso café da manhã.
Ao todo, contando com o evento dessa terça-feira (12), a autarquia realizou 26 edições e atendeu 678 beneficiários nos últimos quatro anos, sempre com orientações relacionadas a planejamento financeiro, cuidado com a saúde, utilização do tempo livre e relacionamento familiar e social.
A diretora-presidente Christiani Vieira parabenizou a equipe pelos números alcançados.
“Quando iniciamos nossos trabalhos, havia incontáveis processos de anos anteriores sem andamento. Hoje, com o planejamento que montamos com o prefeito Sergio Vidigal e a dedicação da nossa equipe, os processos de solicitação de benefício estão sendo abertos e encerrados no mesmo ano. É uma vitória muito grande que os segurados da Serra merecem”, disse Christiani.
A ex-professora de séries iniciais Márcia Saraiva Prudencio sentiu-se acolhida por esse atendimento do Instituto e comentou sobre o fato de estar aposentada.
“O atendimento melhorou muito nos últimos quatro anos, tanto na agilidade quanto na humanização. Já o sentimento de estar aposentada é ótimo, principalmente, em um evento especial como esse, em que tive a oportunidade de tirar foto com um ex-aluno. Isso é para poucos”, afirmou Márcia.
A também ex-professora de séries iniciais Virginia Rita dos Santos Silva foi outra que elogiou o modo como o IPS enxerga o servidor.
“É um atendimento de excelência, em que há seriedade, critério no desenrolar do processo e, ao mesmo tempo, um carinho e reconhecimento ao servidor pelos serviços prestados. Por isso, encerro esse ciclo com sentimento de dever cumprido e de contribuição para a educação, que é algo em que acredito”, relatou Virginia.